Trabalhe conosco

Acierno é uma empresa diferente em tudo o que faz. Inclusive na seleção e gestão de pessoas. O nosso é um ambiente de trabalho dinâmico, informal e divertido, mas é também um ambiente exigente e intenso. Por isso, precisamos de pessoas maduras, autônomas e responsáveis, que saibam alavancar a liberdade e criatividade do nosso ambiente para ganhar visibilidade e responsabilidade.

Quer trabalhar conosco? Prepare uma carta de motivação e nos envie junto com seu curriculum. Não precisa aguardar uma vaga específica - a gente seleciona pessoas, não preenche vagas. Por isso estamos abertos a conversas de seleção ao longo do ano inteiro.

Para evitar de perder seu e nosso tempo, porém, recomendamos que leia as dez dicas abaixo. Se você achar que são obviedades, ótimo, provavelmente é um bom candidato para conversar conosco. Mas acredite, se tivemos que escrever esta página, é porque já tivemos experiências péssimas.

1. Spam de curriculum não funciona. Se formos mais uma de N empresas copiadas em seu e-mail genérico, não vamos nem abrir seu curriculum. Menos ainda se der forward de um e-mail que já enviou a outra empresa: é um sinal de preguiça, e não gostamos de preguiça aqui.
  2. Aparecer na entrevista com cara de turista e perguntar "o que que faz esta empresa?" é o melhor jeito para que sua entrevista dure menos de cinco minutos. Tenha uma idéia do que a Acierno faz, antes de vir conversar conosco: é uma questão básica de respeito, e respeito é fundamental para trabalhar aqui.
  3. Não tente nos repetir as respostas prontas de todas as outras entrevistas. Não é só inútil, é irritante também. Se quiser se preparar para a entrevista, pense em quem realmente você é, o que deseja e sonha de verdade, e como podemos construir juntos este sonho. Se não tiver uma ambição autêntica e sincera, não somos a empresa certa para você.
  4. Não chegue atrasado. Sim, cinco minutos já é atraso, e se não consegue ser pontual na primeira vez que nos encontramos, como podemos confiar nas próximas? Confiança aqui é chave.
  5. Falando em assuntos práticos: se arrume um pouquinho, por favor. Não precisa de terno (o ambiente aqui é informal), mas roupa de academia ou short não são o ideal para uma primeira impressão.
  6. Não minta. Se o seu marketing pessoal for baseado em exagerações e mentirinhas, não somos o lugar certo para você. Nossos entrevistadores percebem na hora. Acierno preza a transparência, a honestidade, a verdade.
  7. Saiba que terá alguma prova prática. Pode parecer curioso, mas nós acreditamos firmemente que marceneiro deve saber trabalhar madeira, músico tocar instrumentos, arquiteto desenhar coisas, chef deve saber cozinhar, administrador fazer contas, jornalista escrever, etc. É essencialmente inútil escrever em seu CV que você tem "nível avançado" em algum software que conhece mais ou menos, porque vamos testar. Oh, se vamos testar.
  8. Fica muito nervoso em entrevista? Não vale a pena tentar. Já o nosso processo seletivo é intenso; o dia a dia de quem for contratado é, obviamente, ainda mais intenso. Se tiver medo disso, procure alguma outra empresa, por favor. Nos vamos fazer o nosso melhor para colocar cada candidato bem fora de sua zona de conforto durante as entrevistas.
  9. Cuidado com sua página Facebook. Sim, claro que vamos olhar. Por mais que seja uma página pessoal e não profissional, é o lugar onde você expressa a imagem (por artificial que seja) que decidiu projetar ao mundo. Já tivemos que descartar candidatos pela avaliação de suas posturas nas redes sociais.
  10. A carta de motivação que pedimos lá em cima no começo deste texto não é algo a mais, é obrigatória. Curriculum sem carta não abrimos. Curriculum com carta ruim, não chamamos para entrevista. Nos conte quem você é, de verdade. Nos conte o que entendeu da Acierno. E nos diga porque acha que você se daria bem conosco.
Não ficou assustado, e ainda quer participar do processo de seleção? Ótimo. Escreva para recruiting @ acierno.com.br e vamos marcar uma conversa logo.

Sign up today!